Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cultura 11/07/2018 | 16h35

Atividades da Bienal Brasileira de Arte Fotográfica começam nesta quinta-feira


Atividades da Bienal Brasileira de Arte Fotográfica começam nesta quinta-feira
Foto: Divulgação.

Ocorrem a partir desta quinta-feira (12), em Caxias do Sul, as atividades alusivas à 30ª Bienal Brasileira de Arte Fotográfica, a qual o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul sedia. A partir das 19h, ocorre série de palestras com fotógrafos renomados de todo o Brasil. O evento será no bloco C do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), mas é preciso se cadastrar através do site www.bienalcaxias.com.br para participar. As vagas são limitadas.

O presidente do Clube do Fotógrafo de Caxias, Carlos Gandara, informa que a bienal é um ponto de encontro dos mais de 90 fotoclubes que existem em todo o País. Explica que a cada dois anos, simultaneamente, ocorrem bienais de fotografias em cor e em tons monocromáticos. Em 2018, a bienal será realizada no Município. Gandara diz que, até o momento já foram recebidas cerca de duas mil fotografias de todo o Brasil, e que elas serão julgadas por um selecionado de fotógrafos renomados.

O julgamento das imagens ocorre entre a sexta-feira (13) e o sábado (14), mas apenas os integrantes filiados aos fotoclubes podem participar da atividade. No dia 04 de agosto, a partir das 19h30, será realizada a cerimônia de premiação do concurso fotográfico. A solenidade acontece na Casa da Cultura de Caxias do Sul. No mesmo dia, às 21h, ocorre a abertura da exposição. As atividades são gratuitas, mas é preciso se cadastrar no site da bienal.

A 30ª Bienal Brasileira de Arte Fotográfica em Preto e Branco contará com um júri formado pelos fotógrafos Emídio Luisi, Eneida Serrano, Evandro Teixeira, Orlando Azevedo e Valdemir Cunha.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.