Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Investigação 19/07/2013 | 08h02

Advogado defende legitimidade de contratações feitas por Jaison Barbosa


O advogado Adir Rech, que representa o atual vereador e ex-secretário de Turismo de Caxias do Sul, Jaison Barbosa (PDT), comentou o processo de improbidade administrativa no qual o pedetista consta como um dos réus.
 
 A ação civil pública, que segue em trâmite na Justiça, é referente às contratações que Jaison fez quando era secretário municipal de Turismo, em 2011.
 
A esposa e a cunhada do então diretor da Secretaria de Turismo, Saulo Velasco, também indiciado pelo MP, prestaram serviço para a pasta à época.
 
Adir Rech afirma que não existe nenhuma ilegalidade no contrato, uma vez que os serviços foram efetivamente prestados. Segundo ele, Jaison está tranquilo com o andamento do processo.
 
A denúncia do MP investiga os valores recebidos pela esposa de Saulo Velasco, Maria Elisete, e pela cunhada Andrelise  Kuver de Araújo.
 
No total, conforme o Portal da Transparência, Maria recebeu R$ 3.376,48 para os serviços de análises de marketing e estudos de impacto para a secretaria.
 
Já a cunhada de Saulo, havia recebido R$ 1,7 mil para trabalhar na recepção de eventos da secretaria e na divulgação da Festa da Uva.
 
 

Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.