Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Brigada Militar 16/05/2018 | 22h43

Ação resulta em prisões, recuperação de carro roubado e apreensão de armas e drogas


Ação resulta em prisões, recuperação de carro roubado e apreensão de armas e drogas
Foto: Brigada Militar/Divulgação

Uma ação da Brigada Militar na manhã desta sexta-feira (16) resultou na recuperação de um veículo roubado, na prisão de três criminosos e na apreensão de quatro armas de fogo, além de porções de maconha.

No início da manhã, um veículo GM Cruze branco (placas DVH 1940) foi roubado no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, por um trio que estava fortemente armado, após render a proprietária, uma mulher de 38 anos. O alerta foi acionado pela Brigada Militar, e por volta das 10h30, uma das guarnições da Companhia de Operações Especiais (COE) se deparou com um suspeito, identificado como Diego Rodrigues, 38 anos, que transitava pela Rua Antonio Andrighetti, no bairro Santa Fé. Uma abordagem foi feita, já que Rodrigues é um conhecido autor de roubos de carros, e com ele os policiais encontraram uma chave de veículo GM, que mais tarde se confirmou ser do Cruze roubado horas antes.

Questionado sobre a participação no roubo e sobre as armas usadas, o detido acabou confirmando o envolvimento, e identificou os outros dois comparsas como sendo Deivid Assis Soares Mundi, 28 anos, e Lucas Pinheiro Athaíde, 25, que estariam em uma casa no bairro Fátima. Rodrigues contou aos policiais que o veículo havia sido escondido próximo à empresa JBS, na localidade de Parada Cristal.

Os policiais militares foram até o bairro Fátima e prenderam os companheiros de Rodrigues, e apreenderam dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 765 e uma espingarda calibre 12. No local, ainda foram apreendidas 357,8g de maconha, 15 cartuchos calibre 38, dois cartuchos calibre 12 e seis cartuchos calibre 635, além de placas veiculares, quatro celulares, um rádio HT, que opera na frequência da BM, balança de precisão, uma chave GM, duas chaves micha, R$ 101 e US$ 10.

Já o veículo Cruze foi recuperado e recolhido para passar por perícia, Os três detidos possuem vários antecedentes criminais, e ainda confessaram a participação em roubos de outros seis veículos, que já teriam sido levados para o Paraguai, O trio foi autuado em flagrante por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas,


Departamento de Jornalismo




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.