Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mobilização 12/08/2017 | 12h24

Abaixo-assinado exige que Prefeitura reconsidere mudanças referentes à Feira do Agricultor


Abaixo-assinado exige que Prefeitura reconsidere mudanças referentes à Feira do Agricultor
Foto: Clever Moreira
Diante da proibição de comercialização de produtos sem procedência na Feira do Agricultor, a Associação dos Feirantes de Caxias do Sul protocolou nesta sexta-feira (11) um abaixo-assinado junto à Câmara de Vereadores. O documento solicita a revogação da medida por parte da Prefeitura.

De acordo com o presidente da entidade, Rogério Bridi, cinco mil assinaturas foram coletadas. Ele relata que a adesão aconteceu durante a realização das feiras. A Associação também pretende entregar o documento ao poder Executivo.

Rogério questiona a decisão e afirma que a Feira ocorre da mesma forma em outras cidades. Ele conta que uma solução para o problema seria a criação de uma agroindústria, contudo, ressalta que seria inviável devido à burocracia do processo. Relata que o Município chegou a ter 80 agroindústrias e hoje conta com apenas 41.

O presidente justifica que há 38 anos trabalha na Feira e nunca teve problemas e que os casos constatados foram com as empresas grandes e não com as pequenas.

O grupo aguarda a criação de uma comissão prometida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (SMAPA) em audiência pública, para tratar do assunto.

O prazo inicial de proibição era o dia 15 de agosto, mas foi prorrogado por, pelo menos, mais um mês. A Feria do Agricultor ocorre de terça a sábado em diversos bairros.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.