Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Administração 10/08/2018 | 15h15

Conselho de Política Cultural conclui que Financiarte não sairá este ano


 Conselho de Política Cultural conclui que Financiarte não sairá este ano
Foto: Divulgação.

A informação é da presidente do grupo de trabalho, Cecília Pozza. A conclusão saiu de uma reunião extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (09), na Biblioteca Parque da Estação. O objetivo foi discutir o texto final da lei do Financiarte 2019.  

Conforme Cecília, o Executivo protocolou o Projeto de Lei na Câmara de Vereadores, mas não solicitou tramitação em regime de urgência. Fato que geraria a estimativa de ser votado pelo Legislativo até 30 de agosto. Segundo a presidente do Conselho de Cultura, passada esta data, não haverá mais tempo da Central de Licitações abrir o edital deste ano.

Na avaliação de Cecília, o protocolo do projeto em regime normal é uma estratégia do Executivo para não liberar a verba para o ano que vem.

Cecília Pozza também lamentou que nenhum dos representantes do Executivo compareceu à reunião. A ausência já havia sido comunicada por e-mail pelo secretário municipal de Cultura, Joelmir da Silva Neto. A justificativa foi que eles estariam todos na abertura do Caxias em Cena.

Ainda de acordo com Cecília, as sugestões que o Conselho havia encaminhado à Secretaria Municipal de Cultura serão entregues à presidência do Legislativo. A finalidade é intermediar uma forma de reverter a situação.

 


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.