ULYSSES GEREMIA



Programação de janeiro e Cinema de Verão
18/01 AMOR SEM ESCALAS: Quando a ideia de uma nova companheira de trabalho ameaça acabar com as viagens constantes de um executivo especializado em demissão, ele se oferece para demonstrar a ela a importância do contato pessoal com aqueles que serão destituídos dos cargos. Direção: Jason Reitman. Elenco: George Clooney, Anna Kendrick, Jason Bateman. Horário: 15h. Ingresso: Entrada franca.

18/01 GOLFINHOS VÃO PARA O LESTE: Miguel Angel Garcia Mazziotti, figura gay decadente do showbiz no Rio de la Plata, é visitado por sua filha Virginia, de quem se manteve afastado por anos. El Gordo, como o chamam em Punta del Este, rejeita abertamente a visita. Mas, ao saber que vai se tornar avô, não consegue controlar a emoção e acaba cedendo e compartilhando da felicidade de sua filha. Direção: Gonzalo Delgado, Veronica Perrotta. Elenco: Jorge Denevi, Veronica Perrotta, César Troncoso. Sessões: de quinta-feira a domingo, às 19h30. Ingressos: R$ 10,00 e R$5,00 (meia-entrada).

25/01 OU TUDO OU NADA: A crise econômica chegou à cidade de Sheffield, na Inglaterra. Sem emprego e desesperados, ex-metalúrgicos decidem montar um show de "striptease" para as mulheres da região. O único problema é que eles estão longe de serem modelos de beleza.   Direção: Peter Cattaneo. Elenco: Robert Carlyle, Mark Addy, Tom Wilkinson. Sessão: 15h. Ingresso: Entrada franca.

CINEMA DE VERÃO

22/01 EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO: O Rei Artur sai à procura de cavaleiros que o acompanhem em uma jornada histórica: a busca do Santo Graal. Aparecem então Sir Lancelot, o Bravo; Sir Robin, o Não-Tão-Bravo-Quanto-Sir-Lancelot; Sir Galahad, o Puro, entre outros personagens surreais. Escrita pelo genial grupo de comédia britânico Monty Python, a trama do longa satiriza diversos eventos históricos ocorridos na Idade Média. Direção: Terry Gilliam, Terry Jones. Elenco: John Cleese, Terry Gilliam, Terry Jones. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

23/01 LARANJA MECÂNICA: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, c ai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca. Direção: Stanley Kubrick.
Elenco: Malcolm McDowell, Patrick Magee, Warren Clarke. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

24/01 TAXI DRIVER: Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha. Direção: Martin Scorsese. Elenco: Robert De Niro, Martin Scorsese, Jodie Foster. Sessão: 19h30. Entrada Franca.

25/01 DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS: Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar de ele ter vários defeitos, era um excelente amante. Mas, após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto "chamar" pelo primeiro marido, um dia aparece ele nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado. Direção:
Bruno Barreto. Elenco: Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, Nelson Xavier. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

26/01 HAIR: Claude (John Savage), um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger (Treat Williams), que como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila (Beverly D'Angelo),uma jovem proveniente de uma rica família. Direção: Miloš Forman. Elenco: John Savage, Treat Williams, Beverly D'Angelo. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

26/01 O EXORCISTA: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. Direção: William Friedkin. Elenco: Linda Blair, Ellen Burstyn, Max von Sydow. Sessão: 22h. Ingresso: Entrada franca.

26/01 O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô. Direção: Tobe Hooper. Elenco: Marilyn Burns, Gunnar Hansen, Jim Siedow. Sessão: 23h59. Ingresso: Entrada franca.

27/01 MANHATTAN: Um escritor de meia-idade divorciado (Woody Allen) se sente em uma situação constrangedora quando sua ex-mulher decide viver com uma amiga e publicar um livro, no qual revela assuntos muito particulares do relacionamento deles. Neste período ele está apaixonado por uma jovem de 17 anos (Mariel Hemingway), que corresponde a este amor. No entanto, ele sente-se atraído por uma pessoa mais madura, a amante do seu melhor amigo, que é casado. Direção: Woody Allen. Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, Meryl Streep. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

28/01 APOCALYPSE NOW: O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos. Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Marlon Brando, Martin Sheen, Robert Duvall. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

29/01 QUEIMANDO TUDO: O fusca de Anthony "Man" (Tommy Chong) quebra e Pedro (Cheech Marin) lhe oferece uma carona. Cheios de drogas acabam presos e deportados para o México. Para voltarem aos Estados Unidos, os dois, desesperados, acabam aceitando atravessar uma caminhonete que conta com uma particularidade: é toda feita de maconha. Direção: Tommy Chong, Lou Adler. Elenco: Cheech Marin, Tommy Chong, Strother Martin. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

30/01 FEIOS, SUJOS E MALVADOS: Roma, Itália. Giacinto Mazzatella (Nino Manfredi) vive em um barraco com sua esposa, dez filhos e diversos outros parentes. Devido ao pouco espaço disponível, eles dormem praticamente um ao lado do outro. Giacinto guarda uma boa quantia em dinheiro mas, temendo ser roubado, sempre o mantém escondido. Isto irrita sua família, que não pode usá-la para melhorar um pouco de vida. A situação chega ao limite quando Giacinto leva para casa sua amante, o que faz com que a família passe a planejar seu assassinato. Direção: Ettore Scola. Elenco: Nino Manfredi, Maria Luisa Santella, Maria Bosco. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

31/01 O EXPRESSO DA MEIA-NOITE: Billy Hayes (Brad Davis), um estudante americano, ao visitar a Turquia decide traficar alguns pacotes de haxixe, prendendo-os debaixo de suas roupas. Seu plano acaba não dando certo e ele é preso, com sua vida se transformando em um pesadelo a partir de então, pois é brutalmente espancado e jogado em uma imunda prisão. Quando espera ser libertado é levado a um novo julgamento com efeito retroativo, que o condena a uma longa pena. Direção: Alan Parker. Elenco: Brad Davis, John Hurt, Irene Miracle. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

01/02 LÚCIO FLÁVIO: O PASSAGEIRO DA AGONIA: Esta é a história do famoso ladrão de bancos Lúcio Flávio, que agia nos anos 60 no Rio de Janeiro e ficou conhecido nacionalmente por seu estilo arrojado e suas fugas audaciosas. Direção: Héctor Babenco. Elenco: Reginaldo Faria, Grande Otelo, Milton Gonçalves. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

02/02 CABARET: Berlim no início da década de 30. O nazismo ascendia em velocidade impressionante, mas a grande maioria das pessoas ainda não tinha noção do terrível poder que aquela força política teria num futuro bem próximo. Sally Bowles (Liza Minnelli), uma sonhadora jovem americana que canta no cabaré Kit Kat, se apaixona por Brian Roberts (Michael York), um escritor bissexual. Ambos se envolvem com Maximillian von Heune (Helmut Griem), um nobre alemão. Quando Sally fica grávida Brian a pede em casamento e declara não se importar com a paternidade da criança. Mas o futuro lhes reserva outro destino. Direção: Bob Fosse. Elenco: Liza Minnelli, Joel Grey, Michael York. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

02/02 CARRIE, A ESTRANHA: Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio. Direção: Kimberly Peirce. Elenco: Chloë Grace Moretz, Julianne Moore, Ansel Elgort. Sessão: 22h. Ingresso: Entrada franca.

02/02 HALLOWEEN: Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele. Direção: John Carpenter. Elenco: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Tony Moran. Sessão: 23h59. Ingresso: Entrada franca.

03/02 AMARCORD: Através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional. Direção: Federico Fellini. Elenco: Magali Noël, Pupella Maggio, Bruno Zanin. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

04/02 O PODEROSO CHEFÃO: Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos. Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan. Sessão: 19h30. Ingresso: Entrada franca.

Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Juventude Caxias

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.